Pombagira também é um Mistério colocado à disposição dos Orixás para atuar como elemento mágico e agente cármico, nos limites estabelecidos pela Lei Maior. Pombagira é a própria iniciativa em si. O desejo é um fator divino fundamental em nossas vidas, pois nós o absorvemos por todos os chakras. Pombagira é em si o mistério estimulador em toda criação Divina.

O fator desejo, de Pombagira, combina com o fator vigor de Exu, ambos se completam e criam as condições para que a Umbanda tenha seus recursos mágicos e cármicos, para socorrer quem vem ao templo.

O desejo que Pombagira rege, não se manifesta apenas pelo sexo, pois sentimentos o desejo de aprender, de dormir, de viajar, de conversar, de nos divertir, de comer determinado alimento ou vestir determinada roupa… o mistério desejo está em tudo.

O mistério Pombagira é regido por uma Divindade cósmica feminina que tanto gera quanto irradia o desejo, atuando como elemento mágico e agente cármico, nos limites estabelecidos pela Lei Maior, à disposição dos Orixás.

Linha de Esquerda na Umbanda, incorpora em seus médiuns e dá consultas gratuitas, aconselhando, orientando, defendendo, ajudando a superar as dificuldades terrenas ou espirituais, familiares, profissionais, etc., sempre na visão cósmica da situações, de seu senso e de seu entendimento pessoal de como deve proceder para assim usar os instrumentos colocados à sua disposição e vão se aperfeiçoando e acelerando sua evolução.

As Pombagiras atuam como agentes esgotadores de negativismos criados pela pensamentos e atos desvirtuados da humanidade, ou criadores de vontades que atuam no emocional humano. São regidas pelo mistério do Trono Neutro, é a dualidade pura e atua segundo invocado, e não é o bem nem o mau.

Pombagira, por meio de seu fator vontade, elas estimulam como desestimulam os mistérios dos Orixás que regem a humanidade:

Amor, Conhecimento, Religiosidade, Geração, Equilíbrio, Ordem e Evolução.

Saudação = Laroyê Pombagira! Pombagira Saravá

ORAÇÃO A SRA. POMBAGIRA

Senhora Pombagira, defensora e protetora das mulheres, rogamos e suplicamos neste momento de devoção, para que atenda aos nossos pedidos.

Pedimos que sua proteção e amparo estejam sempre presentes em nossos caminhos.

Rogamos que nossos caminhos sejam abertos e sua energia nos estimule em todos os sentidos principalmente no campo sentimental, impedindo-nos de cair em tentações de luxúria e na fraqueza das paixões desenfreadas.

Equilibre nossas emoções e nossas atitudes, para que não tenhamos excessos de vaidade, egoísmo, orgulho e desejos sobre o que é do próximo.

Defenda-nos, para que não tornemos prisioneiros de desejos e sensações primitivos e obscuros, que alimentem seres trevosos em seus instintos negativos.

Ampare-nos para que jamais nos tornemos escravos de nossos tormentos e desvios no lado sexual da vida, e que os desejos fluam naturalmente, e não como vícios.

Dê-nos a devida proteção, para que nunca cometamos erros, falhas e pecados em nome de Pombagiras, Exus e dos Orixás, Divindades de Olorum.

Amém!

Salve a Senhora Pombagira! Pombagira é Saravá! (3x)

SAIBA UM POUCO MAIS DE CADA ORIXÁ